Patrício Junior, do Porto Itapoá, é o novo presidente da ATP

Patrício Junior, do Porto Itapoá,

é o novo presidente da ATP

 

    Em Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira 19 de outubro, na sede da Transpetro, no Rio de Janeiro, os membros da Associação dos Terminais Portuários Privados (ATP) aprovaram por unanimidade o novo Conselho Diretor da Entidade para a gestão dos próximos três anos.

    Patrício Junior, presidente do Porto Itapoá, assumirá a Presidência da Associação, tendo como Vice-Presidente Patrícia Lascosque, diretora do Portocel (ES). 

    Além da escolha dos dirigentes do Conselho, foi aprovada também a nova composição do órgão deliberativo. Na qualidade de titulares, assumem as cadeiras as empresas Embraport, Porto Pontal, Cargill, Porto Sudeste, Transpetro, Portonave, Vale, cujos suplentes serão as empresas Hermasa, Hidrovias do Brasil, Bunge, Cotegipe, Samarco, MRN, Thyssenkrupp- CSA, Porto do Açu e VLI.

    A ATP nasceu em outubro de 2013 com a missão de representar os terminais portuários privados, garantindo o desenvolvimento e um ambiente favorável ao investimento e à competitividade do setor portuário brasileiro.

    Patrício Junior é oficial de Marinha Mercante, e possui experiência de mais de 30 anos como executivo do setor portuário e de navegação, em empresas nacionais e estrangeiras. Está no comando do Porto Itapoá, em Santa Catarina, desde 2010.

    Patrícia Lascosque é formada em Administração de Empresas e atua no setor portuário há mais de 20 anos. Está na Portocel desde 2004 e, em 2012, tornou-se diretora Superintendente do Terminal no Espírito Santo.



‹‹ voltar