Nota à Imprensa - CentroNave condena bloqueio

CentroNave condena bloqueio
na Baixada Santista

    O Centro Nacional de Navegação Transatlântica – CentroNave, entidade que representa as maiores empresas de navegação em operação no país, manifesta a sua preocupação e pede medidas urgentes contra o movimento ilegal que, desde o último dia 29, impede a livre circulação de carretas com contêineres na Baixada Santista e, consequentemente, prejudica o embarque e desembarque de contêineres no Porto de Santos.


   Em ação movida pela Libra Terminais, empresa mais atingida pelo bloqueio, a Justiça declarou liminarmente a ilegalidade do movimento, que é promovido pelo Sindicam – Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Baixada Santista.


   Contudo, em afronta à Justiça e à Lei, motoristas de carretas e caminhões continuam a ser ameaçados e impedidos de acessar os terminais.


    O CentroNave alerta às autoridades para a gravidade da situação, que compromete as exportações brasileiras e cria custos adicionais para a cadeia produtiva nacional, além de abrir um perigoso precedente.


   Como entidade que desde a sua criação, em 1907, está voltada para o desenvolvimento da navegação e do comércio exterior, o CentroNave solidariza-se com a Libra Terminais, espera o cumprimento da Lei e a rápida solução do problema.

Assessoria de Imprensa do CentroNave:
META CONSULTORIA E COMUNICAÇÃO
www.metaconsultoria.com.br
http://blogmetamensagem.blogspot.com
Tels (21) 2262-2291 e 8129-8291
Av. Marechal Câmara, 160, Grupo 813/814
Castelo, Rio de Janeiro – RJ CEP: 20020-080



‹‹ voltar